visitantes

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Claudia Raia, mais que mulher-maravilha S2

Força física ela tem de sobra, basta dar uma espiada no corpo exuberante, com todos os músculos no lugar. Velocidade e agilidade também: está sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. A tiara, o laço mágico e os dois braceletes... Ah, disso a nossa mulher-maravilha não precisa. Ao contrário da heroína das histórias em quadrinhos e desenhos animados, Claudia Raia dispensa superpoderes para encarar o dia a dia. “Eu já sou assim, elétrica, alucinada. E juro que não estresso. Mas é porque sou alegre e feliz desse jeito”, garante. Dá para perceber. Além de agitadíssima, Claudia é extremamente disciplinada em tudo que faz. Apesar dos horários malucos e da agenda que lembra uma gincana, ela consegue dar conta de tudo. “Às vezes, faço aula de balé às 9 e meia da noite. Quando não sobra tempo durante o dia, vou para a esteira às 11 da noite. É claro que tem dia que não dá vontade. Mas insisto comigo mesma e vou em frente...” O mesmo empenho e força de vontade ela tem quando o assunto é alimentação: “Se eu sei que não vou conseguir comer em casa, levo marmita para o estúdio. Assim, não ataco qualquer besteira”.

Qualidade x quantidade
No meio disso tudo, Claudia faz questão de abrir espaço na agenda para ficar com os filhos Enzo e Sophia, frutos do casamento de 15 anos com o ator Edson Celulari. “Quando estou com eles, tento desligar o celular e focar nos dois. Sempre questiono: é melhor ficar o dia inteiro sentada com as crianças ou estar com eles de corpo e alma no pouco tempo que me sobra?”
E é assim, ao dosar quantidade com qualidade, que ela vai acertando os ponteiros para conciliar a vida pessoal e os compromissos profissionais. Nos últimos tempos, aliás, a tarefa não tem sido fácil: quando terminou a novela Belíssima, Claudia teve somente dois dias de folga antes de estrear o musical Sweet Charity, que ficou dez meses em cartaz em São Paulo e um mês no Rio de Janeiro. Em seguida, entrou em Sete Pecados. “Mas não deixo nada disso atrapalhar a minha malhação, interferir na minha dieta ou no meu relacionamento com as crianças”, diz. A atriz dá um exemplo de como se programa para dar conta de tudo. “É verdade que às vezes as coisas não acontecem como a gente quer, mas aí você dá um jeitinho. Ontem, por exemplo, fui torcer pelo Enzo, que participou de competições na escola, e depois gravei 18 cenas da novela no estúdio. Saí correndo para encontrar a Sophia em casa acordada, mas ela tinha acabado de dormir. Fiquei passada. Fui até o quarto, deitei ao lado dela, dei vários beijos, falei coisinhas... E hoje coloquei o despertador para as 6 horas da manhã. Fiz uma surpresa: tomei café da manhã com ela, conversamos, depois ficamos de denguinho na cama... Foi bem legal. Esses 40 minutos fizeram muita diferença.”

Na ponta dos pés
Quem convive com Cláudia sabe que a grande escola para aprender tamanha disciplina foi o balé. “A rotina de uma bailarina é muito intensa. São horas e horas seguidas de aulas, ensaios, não interessa se é sábado, domingo ou feriado. E não há espaço para cansaço ou dor. Por outro lado, a gente aprende a correr atrás do que acredita e leva esse ensinamento para a vida”, diz, cheia de entusiasmo!


fonte: Boa forma ( relembrando )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...