Em Ti-ti-ti, Desireé não para de ser chamada de cavalona pela Dona Mocinha (Maria Célia Camargo), a avó de seu namorado Armandinho (Alexandre Slaviero), pela falta de noção da sua força. Mas na vida real, a atriz Mayana Neiva, que interpreta a personagem, é bem mais delicada que na ficção.
'' Todo personagem tem o nosso lugar de verdade. Mesmo que eu fosse um serial killer, uma prostituta, sempre ia ter algo em comum comigo, com o ator. Mas eu não sou tão cavalona assim (risos). Acho que sou bem mais contida'', explica Mayana a O Fuxico. A atriz – formada em Teatro pela Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos, e em Filosofia e Letras pela PUC – teve que buscar referências para criar o jeito espalhafatoso de Desireé. O curso de filosofia acabou ajudando. "Sempre ajuda! Ajuda a entender os porquês das coisas, a se levar menos a sério...", justifica.
Outra fonte de inspiração no jeito espalhafatoso da personagem veio de uma das personagens da colega de elenco, Claudia Raia.
''Me inspirei um pouco na Tancinha, da Claudia Raia em Sassaricando. Ela tinha uma loucura meio parecida'', conta a Mayana, que também tem um elemento em comum muito forte com a personagem: ''Acho que a paixão pelo que eu faço, a vontade de fazer bem feito, contribui para expressar a paixão que ela sente pelo namorado.''
Ex-Miss Paraíba, com traços únicos e uma beleza que chama atenção, Mayana já fez outros personagens na televisão, como a Karina, de Queridos Amigos, e a Fada, de Som&Fúria. No cinema, interpretou uma francesa na comédia Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas. Mas está tendo em Ti-ti-ti seu primeiro contato com a grande massa. “Quando fazia a minissérie era diferente. Agora, algumas pessoas param na rua e me chamam ‘O Desireé’. Acho que na novela das 19h o público tem uma relação mais íntima. Na minissérie, as pessoas entendem que é um trabalho artístico, separam o personagem da atriz com mais facilidade”, compara. Feliz com o início da novela e com o que ainda está por vir – Desireé irá virar uma supermodelo sem querer e ficará dividida entre seu grande amor – Mayana considera sua participação em Ti-ti-ti como uma ‘grande experiência’. “Está sendo incrível. Fazer novela exige mais concentração, trabalho, um pique muito grande. É um aprendizado e quero me dedicar totalmente para que dê certo”, afirma.
Fonte: O fuxico
Nenhum comentário:
Postar um comentário