Quem mora na Barra, principalmente no Jardim Oceânico, deve conhecer Cosme Gonzaga Pereira, popularmente chamado de Bigode. Este taxista paraibano de 55 anos surpreende a todos quando começa a cantar, o que faz constantemente. Sua voz se propaga por longas distâncias; que o digam os frequentadores do Carrefour e das praças de alimentação de shoppings do bairro, onde ele também solta a voz. A garotada, principalmente, se diverte. Cosme é a alegria também dos artistas, já tendo conquistado a simpatia de gente como Caetano Veloso e Ivete Sangalo. Seu sonho agora é ser convidado para participar do programa de Jô Soares, na Rede Globo.
O GLOBO Barra: Por que passar os dias cantando?
Bigode: Simplesmente porque eu gosto; é uma sensação boa. Desde pequeno, gosto de cantar. Este é um dom que eu tenho, apesar de nunca ter conseguido gravar um CD. Antes de ser taxista, eu pegava a linha de ônibus 755 para chegar à Barra e vinha cantando o trajeto inteiro. O povo adorava. Gosto de me apresentar para as pessoas, de ser essa espécie de artista das ruas. Fiquei conhecido assim. Estou sempre no Carrefour fazendo compras, e todos se divertem. Ah, já cantei muito no Carrefour. Nas praças de alimentação dos shoppings, eu também chego e começo a cantar alto.
O Globo: De que tipo de música você gosta?
Bigode: Gosto muito do Caetano Veloso, mas também canto muito forró e sertanejo. Eu me lembro de quando levei a Ivete Sangalo no meu táxi. Ela me adorou, fez uma foto comigo, me deu autógrafo e dizia para todo mundo que era minha namorada. Já trabalhei para muitos artistas: a Cláudia Raia, o Dudu Nobre e a Carolina Dieckmann me conhecem bem. Também já transportei o Caetano Veloso. Quando ele entrou, não perdi a chance e comecei a cantar. Ele riu e cantou junto. Nós nos divertimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário