quarta-feira, 21 de julho de 2010
Joinville abre nesta quarta 28ª edição do Festival de Dança com espetáculo de Claudia Raia
Foi como um furacão que a atriz e bailarina Claudia Raia chegou na tarde desta terça para falar com a imprensa no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O assunto da conversa era o espetáculo “Pernas pro Ar”, que abre o 28° Festival de Dança nesta quarta, às 20 horas, na arena do Centreventos.
Simpática, mascando chicletes e cheia de humor, Claudia confessou ter ficado impressionada com a aceitação do público.
— Quando a Fernanda (Chamma, conselheira artística do festival) me disse que os ingressos tinham esgotado, não atinei. Quando ela disse que acabaram em três horas, pensei: ‘Estou bombando no Sul. Vou me mudar para Joinville’ —, brincou.
Nesse clima “para cima”, ela falou um pouco mais sobre o teatro musical que será a grande atração da Noite de Abertura e passou por 14 capitais brasileiras neste ano. O espetáculo tem argumento do escritor Luis Fernando Verissimo e é dirigido pelo estreante em musicais Cacá Carvalho. Para a atriz, os musicais têm crescido no Brasil.
— Eu sabia, há muitos anos, que era a tendência. Sabia disso quando fazia teatro de revista e posso dizer que o público gosta muito.
Presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz disse que estão esgotados os ingressos das noites de abertura, de gala e dos campeões.
— Em duas noites de dança de rua estão quase esgotados e outras noites encaminham para o mesmo cenário. Mas avisamos que ainda temos ingressos disponíveis para outras noites. Não acabou tudo, como pensam alguns.
Participaram da coletiva o prefeito Carlito Merss, o diretor-presidente da Fundação Cultural de Joinville, Silvestre Ferreira, e o responsável pela coreografia e codiretor, Alonso Barros. Ela brincou ao receber uma cesta de Carlito, contendo chocolates e produtos artesanais da cidade.
— Isso é uma cilada? —, indagou, aos risos.
Fonte> Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário