visitantes

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Maior festival de dança do mundo terá 240 horas de espetáculos

Pela primeira vez em 28 anos, o festival de Joinville (SC) começa com um musical - o encerramento da turnê de “Pernas para o ar”, com Claudia Raia



Não é um público qualquer. As melhores bailarinas do Brasil engrossam a fila para assistir a um espetáculo. São maioria na plateia. “A gente está assim: ‘ai, meu Deus, é agora, a gente tem que fazer tudo direitinho, esticar a ponta do pé...’”, diz a bailarina Elen Castro. Até a estrela da noite balança!
“Fazer um espetáculo para um público especializado dá um frizinho na barriga que vocês nem imaginam... um medo de cair da pirueta, porque a gente quando quer se exibir piora tudo, vamos ver o que dá...”, afirma a experiente Claudia Raia. O musical "Pernas para o ar" já passou por 15 cidades brasileiras - e se encerra em Joinville, no maior festival de dança do mundo. No palco, um show de flexibilidade dos bailarinos - que também são atores e cantores. Em 28 anos, é a primeira vez que o festival de Joinville começa com um musical. Mas até o fim do mês, sobem ao palco todos os gêneros da dança - do clássico ao contemporâneo. Vai ser uma maratona de 240 horas de espetáculos com bailarinos do Brasil e da América Latina, na cidade que é considerada a capital brasileira da dança.


Fonte: Jornal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...