visitantes

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sofisticação e bom humor às 7 da noite

Escrevo sem medo de me arrepender no futuro: é a melhor novela de Maria Adelaide Amaral, é a melhor novela das 7 em muitos anos, é o elenco mais coeso do momento. “Ti ti ti” é um arraso.



Maria Adelaide Amaral trouxe de volta à televisão a alta comédia. Seu texto é impecável. Ela consegue fazer uma grande homenagem a Cassiano Gabus Mendes — autor da trama original de “Ti ti ti” e de outras tramas usadas na novela, como “Plumas e paetês” e “Elas por elas” — e, ao mesmo tempo, elaborar uma obra própria.

O texto é impecável e divertidíssimo, cheio de referências que nem sempre seriam consideradas politicamente corretas, como às novelas de Manoel Carlos — “Isso aqui não é Leblon”, dizia outro dia Claudia Raia, na pele de Jaqueline, comentando o fato de uma empregada doméstica querer entrar na conversa — ou ao estranho hábito de Pelé de falar dele mesmo na terceira pessoa do singular.

Como se não fosse pouco, “Ti ti ti” está exibindo uma interpretação demolidora de Claudia Raia. Ela se destaca num elenco que está todo bem e que não esconde o prazer de estar participando da novela.

Cassiano Gabus Mendes foi o criador do estilo que marcou a novela das 7. Ele, praticamente, inventou um gênero. Maria Adelaide Amaral o está renovando.

Fonte: Blog do Arthur Xexéo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...