visitantes

sexta-feira, 25 de março de 2011

A partir da frase de Jenny Holzer,
mulheres respondem: 'Do que você quer ser protegida?'


“Protect me from what I want”, ou “Proteja-me do que eu quero”, é uma das expressões mais famosas da americana Jenny Holzer. A artista contemporânea constrói as frases e as expõe em pôsteres, projeções e painéis de LED em diversos pontos estratégicos e bem visíveis das grandes cidades, numa forma de intervenção urbana. Jenny Holzer começou a produzir no fim dos anos 70 e faz parte da geração de artistas conceituais que exploravam a palavra.




“Ela não trabalha só graficamente, mas também explora questões reflexivas, chamando a atenção mais para o conteúdo do que para a forma”, explica a crítica de arte e curadora Daniela Labra. Parte da série “Survival” (1983-1985), a frase “Protect me from what I want” foi também repetida em vários lugares, como na customização de um BMW em 1999, no projeto da marca de carro. No mesmo ano, a frase foi título da exposição de projeções de Jenny nos cenários urbanos do Rio de Janeiro.


Claudia Raia, 44, atriz - 'O ser humano é capaz de tudo, até de querer coisas nocivas e negativas para si mesmo. Essa frase me remete a algo como ‘proteja-me dos meus mais profundos desejos e pensamentos. Proteja-me de mim mesma, eu sou o meu maior perigo’.'

.....................................................................Fonte: Atriz Claudia Raia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...